segunda-feira, 10 de maio de 2010

VOCÊ É O QUE VOCÊ COME

É uma frase para destacar a influência que a alimentação exerce sobre a qualidade de vida de uma pessoa. Não significa que um determinado tipo de alimento possa promover modificações morfológicas numa pessoa, tão profundas a ponto de ela ser confundida com o alimento que ingere. Como aquelas que a gente vê em imagens postadas no Worth1000.
Mas que essas imagens ficaram interessantes, ficaram. E foi, por isso, que eu fiz uma seleção delas para este slideshow.

Exceção
A medicina registra uma entidade nosológica chamada carotenodermia. Na qual a pele assume uma cor amarelada, sendo essa coloração mais intensa nas palmas das mãos e plantas do pé. E que não se apresenta nas escleróticas (branco dos olhos) como acontece na icterícia, uma síndrome que é causada por diversas doenças (a hepatite, por exemplo).
No caso da carotenodermia, esta é uma situação inteiramente benigna para o portador. O que a ocasiona é a ingestão, em geral em quantidades aumentadas, de alimentos que são ricos em caroteno. Um pigmento que confere a cor amarela a certos alimentos, tais como cenoura, mamão, manga, abóbora etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário